Dicas para ser Amiga da Balança

Este artigo é pensado em você que está insatisfeito com seu peso atual, sofrendo com o grande mal da humanidade, o sobrepeso. Estou aqui para te ajudar com dicas de como emagrecer e perder os quilinhos indesejáveis de uma maneira saudável.

Logo que passamos por uma dieta frustrada ou então quando subimos na balança e vemos que engordamos, nos perguntamos por que não consigo? Você não está sozinho!

Este problema é de muita gente e normalmente recorrente. O que acontece é que as pessoas recorrem a alternativas inapropriadas como dietas malucas só porque a mídia induz a isso e depois não conseguem se manter.

Elenquei alguns possíveis motivos para explicar o porquê de não emagrecer.

  • Rotina alimentar inadequada
  • Sedentarismo
  • Doenças tipo: diabetes grau 2, por exemplo
  • Disfunção hormonal (hipotireoidismo, excesso de cortisol, etc.)

Agora a pergunta mais importante deste post “O que fazer para emagrecer? ”

O primeiro passo é marcar uma consulta a um endocrinologista, ele fará um acompanhamento sobre a sua saúde e poderá te examinar da melhor maneira possível, além de pedir os exames necessários, tais como taxas de hormônio, enfim …

Se houver alguma alteração, nos casos de doença ou de função, somente o médico poderá tratar da melhor maneira possível, sendo prescritos medicamentos ou emagrecedores. Inclusive há um emagrecedor bombando pela internet chamado Xplus e decidimos escrever um post sobre ele – Xplus Funciona Mesmo? Caso queira ler basta clicar no título. Continuando…

Segundo passo seria procurar um nutricionista, será ele responsável por equilibrar sua dieta de acordo com suas necessidades e criar um cardápio totalmente balanceado afim de que você alcance seus objetivos e o principal te ajuda a se reeducar.

Quando o assunto é emagrecer de maneira rápida e com qualidade, é essencial os bons hábitos alimentares, digamos que até uma obrigação, além de ter que se atentar aos horários das refeições, isso tudo sem desculpas.

O que devo comer?

Quem poderá te instruir da melhor maneira possível, será um profissional qualificado, um nutricionista, no entanto sabemos que existem alimentos que ajudam no equilíbrio de uma dieta.

Folhas verdes, frutas e leguminosas:

Esses alimentos tendem a possuir fibras e por isso, trazem saciedade, reduzindo o apetite.

Sopa de legumes: Ideal comer a noite, e possui baixíssimas calorias, além de ser levinha.

Alimentos termogênicos, ou seja, aqueles que aceleram a queima de gordura. Alguns deles: Gengibre, salsão, óleo de cartamono, pimenta vermelha e café. Existem também termogênicos em cápsulas e naturais.

Faça refeições com intervalos máximos de 3h, pois quando você fica tempo sem se alimentar, diminui a aceleração do metabolismo e tende a ficar mais difícil emagrecer.

 

Sedentarismo fora!

De tudo que nós falamos nada é possível se não incluir em sua lista ATIVIDADES FÍSICAS.

Quando você se exercita, elimina as gordurinhas armazenadas. Se você não faz isso, a tendência é acumular e então ficam elas estocadas e emagrecer se torna ainda mais difícil!

Você pode por exemplo começar com uma caminhada até que seu corpo se ajuste a práticas de exercícios.

Espero que as informações deste artigo, tenham sido válidas para você se mexer e transformar a sua vida!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (876 votos, média: 4,30 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *