Benefícios da Água no Organismo

Desde muito pequenos, já ouvimos falar na importância da água, se não pelos nossos pais, na escola, na televisão ou no desenho, enfim …

Os benefícios da água em nossas vidas são de fato indiscutíveis, pensou em água, pensou em saúde.  A água é um líquido que é precioso e vital para manter a saúde e a beleza.

A falta dela pode trazer prejuízos tanto internamente, quanto externamente. Problemas tais como: cálculos renais, retenção de líquidos, hipertensão, ressecamento de pele, cabelos quebradiços, celulites, sobrepeso, entre outros. Sua ingestão de aproximadamente 2 litros pode evitar uma série de prejuízos a saúde e a estética.

 

Água Sempre! Veja a atuação da água em nosso organismo.

Celulite

Sabemos que a celulite é inimiga das mulheres e poucas sabem que a água é uma ótima aliada para combatê-las, pois elimina as impurezas e ajuda na circulação sanguínea.

Emagrecimento

A água traz saciedade, basta você ingerir de 2 a 3 copos dela 30 minutos antes das refeições e te ajudará a manter-se saciada. Acelera o metabolismo e também trabalha no processo de digestão e prisão de ventre.

Regulamento intestinal

Além de ajudar na eliminação de impurezas, atua também como um facilitador na hora de evacuação.  Hidratam as fezes e aumentam o volume delas. Beba um copo de água quando se levantar para regular seu intestino. Ela ajudará também a distender as paredes dos órgãos presentes na digestão, estimulando a ação.

Pele

A água trabalha na formação de ácidos graxos, manutenção e lubrificação da pele. Constrói barreiras de proteção contra agente externos e disfarça as linhas de expressão. Quando a pele se encontra mais hidratada as rugas são mais imperceptíveis e o aspecto do tecido fica mais rígido. Todos sabemos que os cremes hidratantes são essenciais para uma pele bonita, mas só é possível obter esse resultado, porque os hidrantes trabalham juntamente com a água, pois produtos estéticos atuam na camada superficial da derme, enquanto a água hidrata as camadas mais profundas e promove também a renovação da pele.

Cabelos e unhas

Normalmente quando procuramos saber se estamos desidratados ou com alguma insuficiência, logo nos atentamos ao cabelo, as unhas e o aspecto da pele, pois é isso, a desidratação se reflete no cabelo deixando eles mais opacos, o enfraquecimento das unhas e a mudança do tônus, textura e elasticidade da pele.

Organismo

A água se ajusta no organismo regularizando os níveis nutricionais do sangue. Atua na absorção de nutrientes para o equilíbrio celular, interferindo em sua manutenção celular e também dos órgãos. Fortalece o sistema imunológico e tem presença constante no equilíbrio hormonal.

Retenção de líquidos

A ingestão de água favorece a hidratação e consequentemente o aumento do volume de sangue no organismo e isso contribui para a melhora da circulação sanguínea. Beber água constantemente evita que você acumule sódio que é o grande responsável pelo inchaço.

Regulador térmico

A água consumida, evita o superaquecimento corporal, nos dias quentes, tem a função de evitar o aumento da temperatura corporal, evitando seu desiquilíbrio.

Água é vida! Beba água.

 

Leia também:

Xtramagic Funciona Mesmo?

XPLUS Emagrece Mesmo?

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.141 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...

Um comentário sobre “Benefícios da Água no Organismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *